Tema da Leitura Inclusiva é incorporado na programação do Agosto das Letras na Paraíba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Entre 11 a 14 deste mês aconteceu o Festival Literário da Paraíba conhecido por Agosto das Letras, nele são realizados lançamentos de livros, debates, contação de histórias, feiras. Este ano a programação contou também com a temática de leitura inclusiva incorporando o I Seminário Paraibano sobre Acessibilidade ao Livro e à Leitura.
O Seminário foi uma proposição do Grupo de Trabalho da Paraíba com o objetivo debate reflexivo acerca do tema e sobretudo consolidar estratégias e práticas que possibilitem o pleno aproveitamento das instâncias e mecanismos capazes de ampliar os processos de acessibilidade ao livro e à leitura para pessoas com deficiência no estado.
Dessa forma diversos temas importantes para o acesso ao livro foram trazidos a mesa de debates como os marcos legais com a Lei Brasileira de Inclusão, Tratado de Marraqueche, o mercado editorial e a produção dos formatos acessíveis, o leitor com deficiência e o livro e as iniciativas de fomento a leitura que acontecem no estado.
Ao final uma roda descontraída de conversa entre leitores com deficiência visual, escritores e produtores de livros.
Para saber mais como foi este encontro acesso a web rádio Luz e Arte do Instituto de Cegos da Paraíba  http://icpac.com.br/.