Quem somos

A Rede de Leitura Inclusiva é um projeto mobilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos na perspectiva de fomentar o acesso à Leitura e à informação para pessoas com deficiência. Buscamos, além de fornecer livros acessíveis, engajar os profissionais que atuam como intermediários da leitura para que este público também seja contemplado em suas atividades.

Esta ação acontece em âmbito nacional onde cada Estado é mobilizado a formar Grupos de Trabalho para que construam novas ações de leitura e inclusão ou potencializem as já existentes.

Estes Grupos de Trabalho são compostos por diversos profissionais como bibliotecários, professores, educadores sociais, gestores, audiodescritores, tradutores e interpretes de libras entre outros que compartilham experiências e oportunidades para atuação local.

Tendo a ACESSIBILIDADE ATITUDINAL como foco, a participação nesta proposta é voluntária e as ações gratuitas.

Para disseminar as ações que estão acontecendo em todo Brasil foi criado este canal colaborativo com informações sobre os encontros da Rede de Leitura Inclusiva e compartilhamento de Boas Práticas de Leitura, Inclusão e temas transversais.

Você também pode fazer parte desta rede basta contatar uma das organizações parceiras em seu Estado ou a Fundação Dorina Nowill.

Confira abaixo nosso vídeo institucional