Leitura Inclusiva fortalecida em Tocantins

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Rede de Leitura Inclusiva de Tocantins se reuniu no último dia 12 de abril na Secretaria Estadual de Educação para definir os próximos passos para 2016. Como leitura é um tema transversal as diversas áreas temos integrando a rede no Estado o Tribunal de Contas por meio de sua Biblioteca, Museus, Biblioteca Pública, Universidade e Instituto Federal, SESC, Universidade Ulbra e Secretaria de Estadual de Educação. Além do diálogo contínuo entre os participantes são previstos encontros presenciais temáticos que acontecerão trimestralmente. O próximo tema a ser trabalhado será a adaptação de materiais para pessoas com deficiência visual – Como fazer a leitura de mapas, tabelas, gráficos e imagens? O encontro será em agosto com a data a ser definida pelo grupo. Quem desejar fazer parte da rede contate a Biblioteca Pública do Estado nosso parceiro local.Também estivemos nas atividades da UNDIME- TO União dos Dirigentes de Municipais de Educação em encontro sobre Educação Infantil apresentando a Leitura Inclusiva aos professores de 139 municípios tocantinenses.  O proposito é capilarizar as ações da Rede de Leitura Inclusiva no Estado do Tocantins ampliando o acesso ao livro para todas as pessoas inclusive das pessoas com deficiência.
 

Descrição de imagem: Foto Perla e Dinalva pousam para foto segurando um certificado. Ao fundo slide projetado com informações de atividades de incentivo a leitura. Perla é negra, estatura mediana, cabelos na altura do ombro e usa óculos de grau. Dinalva é branca, altura mediana, cabelos longos e segura uma bengala.
Perla Assunção da Fundação Dorina Nowill e Dinalva Secretaria Estadual de Educação/CAP em palestra sobre Leitura Inclusiva no III Seminário de Educação Infantil “A Educação da Criança no Mundo