I Encontro Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Engajados na proposta de uma leitura para todos, a Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe realizou seu primeiro encontro aberto ao público no dia 19 de abril. Estiveram presentes cerca de 120 participantes prestigiando as palestras sobre: a Lei Brasileira de Inclusão e o acesso a informação, Livros acessíveis para pessoas com deficiência visual e apresentação de boas práticas de leitura inclusiva no Estado de Sergipe. Na parte da tarde o público se dividiu em oficinas temáticas que trataram de Leitura Inclusiva, Adaptação de materiais para sala de aula, Iniciação ao Sistema Braille e Contação de história. O encontro contou ainda com apresentações artísticas inclusivas com dança e música, sem apresentando bailarina com paralisia cerebral e músico com deficiência visual.  Para fazer parte da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, contate a ONG Iluminar um de nossos parceiros locais. A seguir fotos do encontro com audiodescrição.

Descrição da imagem: foto plano geral de um auditório. Fileiras com plateia defronte ao palco. No palco ao lado esquerdo uma tribuna com uma palestrante que fala ao microfone, ao centro uma intérprete de libras gesticula. No canto direito um sofá de couro na cor marrom, ao fundo parede na cor preta.
I Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe na Biblioteca Pública Epifânio Dória contou com os recursos de audiodescrição e comunicação em libras

Descrição de imagem: fotografia em primeiro plano. No palco apresentação de dança com duas bailarinas vestidas de preto. Elas estão sentadas uma a frente da outra, apoiam um braço no chão e estendem o outro acima de suas cabeças. Uma das pernas está flexionada e a outra estendida. Ao  fundo do palco há duas cadeiras e um sofá.
Academia Sergipana de Ballet– “Apresentação Cats” bailarinas mãe Janaina Araujo e filha Rayssa Araujo