Como ser acessível? Cadê o meu público com deficiência? Essas foram algumas das inquietações deste novo grupo de trabalho em formação que reúne instituições dos municípios de Santo André, São Bernardo, Mauá e São Caetano.
Nessa roda de conversa profissionais de leitura representantes das Bibliotecas Públicas Cecília Meireles e Nair Lacerda, do Senac Santo André e São Bernardo, da Universidade Federal do ABC e do projeto social Nova Era Novos Tempos dialogaram sobre o contexto do seu território e as oportunidades de fomento a leitura. Dessa aproximação algumas ações já foram colocadas em prática como a troca de acervo, as autoformações do grupo nas temáticas inclusivas e de acessibilidade, além de estratégias de atividades leitura.
As reuniões tem acontecido mensalmente na sede do Senac Santo André e é aberta ao público interessado. O próximo encontro está previsto para o dia 28 de outubro às 14h onde será realizada uma oficina de Leitura Inclusiva, está ação irá compor a programação da Semana Senac de Inclusão e diversidade.
Para saber mais sobre a programação clique aqui