Dia 25 de outubro I Encontro de Leitura para Todos em São José do Rio Preto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Há pouco mais de um mês nos reunimos pela primeira vez para pensar como seria a formação de uma Rede de Leitura Inclusiva em São José do Rio Preto. E  foi a partir desse diálogo que demos o pontapé inicial com a construção do I Encontro de Leitura para Todos, que acontecerá no dia 25 de outubro. A proposta é apresentar e experimentar formas de trabalhar a leitura com pessoas que tenham deficiências, seja ela visual, auditiva, intelectual ou autismo. Essa é uma primeira abordagem na perspectiva de apresentar os livros e seus formatos acessíveis, as atitudes e recursos que propiciam a inclusão da pessoa com deficiência ao universo da leitura.
Teremos um dia inteiro de atividades com intervenções culturais, ciclos de palestras e mini oficinas que acontecerão na sede do Instituto Riopretense de Cegos. O evento é gratuito  e há limite de vagas, para participar preencha inscrição:
Clique aqui para participar
Contate: (17) 3355 -5000 Instituto Riopretense de Cegos
Local do evento: Rua Cléo de Oliveiro Roma, 200, Jd Morumbi.
Horário: 8h00 às 17h00 (almoço no local)
Programação:
Manhã  das 8h00 -13h00:
Intervenção cultural e ciclo de palestras sobre: O livro e a leitura para as pessoas com deficiência:  visual, auditiva, intelectual e autismo.
Tarde  das 14h00 às 17h00:
Ciclo de oficinas: Leitura inclusiva, Contação de Histórias e Orientação e Mobilidade
Apresentação cultural