Último encontro da rede de 2014 acontece em Mato Grosso do Sul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Para fechar em grande estilo as ações de  2014, a Rede de Leitura Inclusiva de Mato Grosso do Sul promoveu nesta última terça-feira (09 de dezembro) o primeiro encontro oficial da rede no estado. A  ação  foi realizada na Universidade Católica Dom Bosco.

O evento foi totalmente organizado de forma colaborativa, com os seus integrantes elaborando as atividades a serem desenvolvidas, mobilizando parcerias e fazendo divulgação.

Participantes Encontro Rede de Leitura Inclusiva de Mato Grosso do Sul.
Participantes Encontro Rede de Leitura Inclusiva de Mato Grosso do Sul.

Na parte da manhã houve apresentações das experiências inclusivas da Secretaria Estadual de Educação, Fundação Dorina Nowil, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul,  Universidade Católica Dom Bosco, COPED/SAS – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e ISMAC.

Fundação Dorina Nowill apresenta a Rede de Leitura Inclusiva pelo Brasil
Fundação Dorina Nowill apresenta a Rede de Leitura Inclusiva pelo Brasil

Além da apresentação das práticas o público participante pôde fazer questionamentos e reflexões sobre as ações inclusivas existentes.

No período da tarde foram realizadas as oficinas de:  Leitura Inclusiva, Contação de Histórias e MEC Daisy.

Menos como encerramento o evento foi um pontapé inicial para a abertura de diálogo para 2015, e desde já contou com a união de diversas  organizações.