I Olimpíada de Leitura no Colégio Vicentino Padre Chico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Atenção!
“Ler devia ser proibido.
Ler não é nada bom. A leitura nos torna incapazes de suportar a realidade. Tira o homem de sua vida pacata e o transporta a lugares nada convencionais…
Para a criança o perigo é ainda maior: ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo…
foto de um menino de óculos com folhas escritas próximo ao seu rosto. Ele fala ao microfone.

Ler pode estimular a criatividade, pode  tornar o homem mais consciente…
CUIDADO! Ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas!!!”
Paulo Freire
Se ler pode ter todas essas consequências desastrosas, é ótimo! Queremos nossos alunos em lugares nada convencionais, agentes de transformação da sua história e da história do mundo, criativos,  conscientes e perigosamente mais humanos.
Para chegar  a esse resultado, o Colégio Vicentino Padre Chico já teve muitos Concursos de Leitura mas em 2016, aproveitando o Ano Olímpico para o esporte, promoveu  a I Olimpíada de Leitura.
Tivemos eliminatórias nas salas de aula. Os vencedores das salas de aula foram para a semifinal de onde saíram 12 finalistas (6 alunos do ensino fundamental I e 6 alunos do ensino fundamental II).
Dia 28 de setembro aconteceu a final no Espaço Sensorial do colégio, à sombra de uma frondosa mangueira, ao som do canto de pássaros, com a presença de toda a comunidade educativa, e dos convidados:   Izete Malaquias da Silva (SENAC Tiradentes), Carlos Alexandre Campos (Fundação Memorial da América Latina), Martinho Fernandes (Bladex Representação Ltda.), que compuseram o júri. Fundação Dorina Nowill  enviou representantes: Angelita Garcia , Millene Fernandes e Renata Lopes de Serviços de Apoio a Inclusão.
Grupo de 20 pessoas pousam para foto. Eles estão em ambiente externo com uma enorme árvore ao fundo. Há muitas crianças uniformizadas algumas delas seguram livros e estão cordões com medalhas. Nas laterais estão alguns adultos.

Os 7 vencedores receberam livros doados pela  Fundação Dorina Nowill e ingressos de cinema doados por Bladex Representações Ltda. e Rádio Jovem  Pan.
Parabéns a todos os participantes e aos vencedores:
Bernardo Canuto Giandoso – 3º ano
Leonardo Nunes Dantas da Silva – 4º ano
Luis Gustavo Araújo dos Santos – 4º ano
Kleiton Rodrigo Santos Sousa – 5º ano
Nicolas Marques Borche – 6º ano
Mell Garcia Vilar Rodrigues – 7º ano
Henry Lucca Dias Macario – 8º ano