Projeto Tenda Literária leva cultura as praias de Imbituba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

“É a biblioteca saindo de suas paredes e indo até à comunidade (…)  quando a cultura acontece em todo lugar estamos mais próximos dessa realidade.” Glaucia Maindra – Bibliotecária

Quem aproveita as praias de Imbituba entre janeiro e fevereiro vai ter mais uma opção de entretenimento e diversão: a Tenda Literária. De iniciativa da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, da Secretaria de Cultura do Governo de Imbituba, em parceria com a Secretaria de Turismo, o espaço cultural terá livros à disposição e contação de histórias nos fins de tarde de sábado.

A Tenda Literária também é uma oportunidade para artistas e entidades ligadas à cultura apresentarem suas propostas e produtos para moradores e turistas. De acordo com a bibliotecária Glaucia Maindra o projeto é focado no acesso à literatura e ações de leitura. “É a biblioteca saindo de suas paredes e indo até à comunidade. O acesso à cultura precisa ser descentralizado e estabelecer uma relação mais próxima e efetiva com o público, quando a cultura acontece em todo lugar estamos mais próximos dessa realidade. Esta ação pretende oferecer ao imbitubense e ao visitante uma oportunidade de aproveitar o lazer de uma maneira enriquecedora”, afirma.

 Com uma estrutura itinerante a Tenda Literária irá levar informação para as principais praias de Imbituba: Vila, Rosa, Itapirubá e Barra de Ibiraquera. “Escolhemos algumas das praias mais movimentadas e esperamos que os jovens, as famílias e principalmente as crianças aproveitem a oportunidade e conheçam esta proposta cultural. O horário é bastante estendido, das 9h às 19h, permitindo que todos participem”, convida.

Programação Tenda Literária
Livros, leitura, literatura, informação e contação de histórias
10 e 11 de janeiro – Barra da Ibiraquera
24 e 25 de janeiro – Praia de Itapirubá
31 de janeiro e 1 de fevereiro – Praia do Rosa
7 e 8 de fevereiro – Praia da Vila
Horário: das 9h às 19h
Participação livre e gratuita
Informações: https://www.facebook.com/tendaliteraria