Ler, incluir e transformar: quando os nós em rede se conectam e promovem a leitura para todos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Descrição da imagem: banner virtual na cor azul com o texto "2º Encontro Nacional da Rede de Leitura Inclusiva". Nas extremidades há pontos coloridos interligados.

Há 73 anos atrás, nascia um sonho em páginas brancas cheias de pontinhos. Ele foi crescendo e se transformando em sons e em tecnologias. Em 2019, ele já é uma realidade e congrega muitos outros sonhadores pelo Brasil, conectados pela Rede Nacional de Leitura Inclusiva.

Para conhecer mais sobre essa história, a Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza o  2º Encontro Nacional de Leitura Inclusiva, reunindo os parceiros promotores da leitura das cinco regiões brasileiras que participam deste projeto iniciado em  2013.

Ator e escritor Lázaro Ramos é o destaque da programação aberta ao público

O evento é gratuito, acontece entre os dias 7 e 9 de agosto em São Paulo e traz em sua programação o lançamento da pesquisa Cenários sobre a Leitura Acessível no Brasil, desenvolvida junto com o Instituto Data Folha, além de painéis inspiradores sobre leitura inclusiva em diferentes territórios e conversas com escritores convidados.

A programação aberta ao público será no dia 9 de agosto e terá a presença do ator e escritor Lázaro Ramos numa manhã de Conversas sobre os meus livros” com editores, bibliotecários, educadores e leitores.

Participe!
Contamos com a sua participação neste diálogo! Clique AQUI  para se inscrever. As vagas são limitadas!

Programação:

– Abertura poética com Kiara Terra

Descrição da imagem: foto em formato circular de Kiara Terra. Ao redor da imagem há pequenos círculos nas cores laranja, amarelo e verde.

Kiara é escritora e contadora de histórias, criou o método de narração chamado A História Aberta, que são narrativas colaborativas que estimulam a participação do público.

– Apresentação da Rede Nacional de Leitura Inclusiva

Descrição da imagem: fotos em formato circular de Angelita Garcia e Perla Assunção. Ao redor da imagem há pequenos círculos nas cores laranja, amarelo e verde.

Uma sociedade inclusiva em construção, com Angelita Garcia e Perla Assunção, da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

– Painel 1: Gente que põe a Leitura Inclusiva na Agenda Pública

Descrição da imagem: fotos em formato circular de Maria Caitana e Maria Esther. Ao redor da imagem há pequenos círculos nas cores laranja, amarelo e verde.

Experiências das Redes de Leitura Inclusiva de Sergipe, com Maria Caitana Lima Mota; e Santa Maria (RS), com Maria Esther Gomes de Souza.

– Painel 2: Gente que faz histórias e livros inclusivos

Descrição da imagem: foto em formato circular de Larissa Mundim. Ao redor da imagem há pequenos círculos nas cores laranja, amarelo e verde.

“Nega Lilu”, editora goiana que já nasce inclusiva, apresentada pela sua criadora, Larissa Mundim.

– Painel 3: Gente que escreve pra gente, que adora ler!

Descrição da imagem: fotos em formato circular de Héliton Nascimento e Ednilson Sacramento. Ao redor da imagem há pequenos círculos nas cores laranja, amarelo e verde.

Bate-papo com o ator e escritor Lázaro Ramos e parceiros das Redes de Leitura Inclusiva do Acre (Héliton Nascimento) e da Bahia (Ednilson Sacramento)

Onde:
Hotel Radisson Paulista. Alameda Santos, 85, Paraíso.
Quando:
9 de agosto de 2019, sexta-feira, das 8h30 às 12h.
Acessibilidade:
O evento contará com intérpretes de Libras e audiodescritores.

Descrição da imagem: logotipos dos patrocinadores.