Almofadas em braille

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Costura do Imaginário e o Lar das Cegas da Associação de Cegos Louis Braille criaram juntas uma coleção de almofadas em braille com o desejo de transformar, inspirar e espalhar afeto, numa colaboração entre Cintia Caroline, Claudia Cleto, Eunice, Maria, Maria Cristina, Maria Martins, Nívia e Silvia Gherardi.

A foto mostra à esquerda uma almofada cinza onde está escrita a palavra afeto na cor preta. Na parte inferior há um pequeno pedaço de tecido retangular preto sobre a almofada e um botão de cerâmica pregado por cima. Do lado direito há outra almofada na cor cinza com a palavra afeto escrita em braille na cor preta. As duas almofadas são arrematadas nas bordas por bolinhas de lã branca e estão sobre tecidos brancos com folhagens verdes em volta.

Almofada Afeto com texto em braille no verso

Um primeiro lote de 550 botões de cerâmica foi utilizado na confecção de capas de almofadas, camisetas,  bolsas, moletons e estandartes, gerando renda e oportunidade de trabalho para as mulheres com deficiência visual do Lar das Cegas.

A marca utiliza várias formas dentro do design, para transformá-lo em produtos repletos de afeto, sempre com a base principal de serem acessíveis para aqueles que enxergam além do olhar.

Todos os produtos possuem uma estampa em braille e parte das vendas é destinada a projetos que permitam o empoderamento e autonomia de pessoas com deficiência visual.