Ações do GT de Goiás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Graças à parceria Biblioteca Braille “José Álvares de Azevedo”, Centro de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual – SEDUCE–GO e a nova parceira: UFG / Curso de biblioteconomia / estágio supervisionado, realizamos mais um evento da  Rede de Leitura Inclusiva. Prevista para o mês de setembro, a atividade foi realizada no dia 11 de outubro passado e com a participação de 28 pessoas, incluindo crianças, professores, estudantes de biblioteconomia e mães.
A atividade proporcionou um extraordinário momento de inclusão e incentivo ao contato físico com o livro. As crianças passaram pelo espaço infantil da biblioteca, se deliciaram com as ilustrações e interagiram  mostrando sua capacidade de leitura no sistema Braille.
Antes de ouvir a estória, “Depressa, Franklin”, de Paulette Bourgeois e Brenda Clark as crianças presenciaram um acontecimento mágico. Elas puderam tocar em uma tartaruga de verdade trazida pela estagiária de biblioteconomia, Sandra Lúcia que no decorrer da estória ia se reportando às características do encantador animalzinho!
Maria Eunice Suares Barboza
19 de outubro de 2016

Descrição da imagem: Capa do livro "História depressa Franklin!"  Autores: Paulette Bourgeois, Branda Clark. Com fundo amarelo, bordas coloridas de vermelho, amarelo e azul. No centro do livro tem uma figura de uma tartaruga correndo em um jardim florido.
Descrição da imagem: Capa do livro “História depressa Franklin!” Autores: Paulette Bourgeois, Branda Clark. Com fundo amarelo, bordas coloridas de vermelho, amarelo e azul. No centro do livro tem uma figura de uma tartaruga correndo em um jardim florido.