As tecnologias assistivas vieram para revolucionar a vida das pessoas com deficiência. Para as pessoas com deficiência visual, a principal mudança foi no âmbito da leitura: Daisy (Digital Accessible Information System), livros falados, leitores de tela, linhas braille. Todas essas ferramentas facilitaram o acesso à informação, que é a matéria-prima para o conhecimento.
Um dos pilares do trabalho da Fundação Dorina Nowill é permitir ao deficiente visual ser uma pessoa crítica, tendo acesso direto ao conteúdo que lhe diz respeito. Por isso, ela criou a Revista Falada, uma publicação em um site acessível, gravada pelos ledores da instituição. Traz notícias de eventos acessíveis, novas tecnologias, dicas culturais e para atividades da vida diária, vídeos com audiodescrição, projetos da Fundação Dorina.
Acesse, compartilhe e deixe sua opinião: www.fundacaodorina.org.br/revistafalada.
Descrição da marca da Revista Falada. Um balão de diálogo retangular na cor laranja. Dentro dele tem a frase REVISTA FALADA em dois níveis. Na lateral direita do balão encontra-se a metade do rosto da Fundação Dorina, que é um círculo com sorriso e óculos escuros. Todas estas informações na cor branca. Atrás do balão há várias folhas brancas e abertas de um livro contornadas em azul.