Outlander, A Viajante do Tempo (Diana Gabaldon)  e O Homem de Giz (C. J. Tudor)

O inverno chegou, e com o friozinho vem aquela vontade de ficar aconchegado no sofá, com uma xícara de chá quentinho e um bom livro.

Para ajudar você a escolher entre os mais de 5 mil títulos de audio-livros, braille e Daisy, disponiveis na Dorinateca, postaremos todos os meses algumas sugestões de leitura.

Conte pra gente o que você achou dos livros indicados e qual seu gênero de leitura preferido!

 

Outlander, A Viajante do Tempo

Imagem de uma mulher de cabelos castanhos compridos, usando vestido sem mangas, parada de costas com o bralo esquerdo sobre a cabeça, olhando para as ruínas de um castelo ao fundo, à direita, sobre uma montanha coberta de vegetação exuberante.

Editora: Saída de Emergência
Categorias: Ficção Americana
Palavras-chave: 1. Viagens no tempo – ficção 2.Ficção histórica 2. Ficção americana
Nª de Páginas: 800 – Data: 2014 – Local: Rio de JaneiroSumário: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece.
Com 25 milhões de cópias vendidas, Outlander é o 1º volume da série de livros mais vendidos de todos os tempos, com 8 títulos traduzidos e publicados no Brasil; o livro número 9 deve ser publicado ainda este ano, e a autora promete nos próximos anos, um 10º e último livro da saga. O romance ganhou o Prêmio RITA de Escritores Românticos da América de Melhor Romance de 1991.
A Dorinateca tem os três primeiros volumes à disposição dos leitores em audio-livro:
OUTLANDER : LIVRO 01 : A VIAJANTE DO TEMPO
OUTLANDER : LIVRO 02 : A LIBÉLULA NO ÂMBAR
OUTLANDER : LIVRO 03 : O RESGATE NO MAR

O Homem de Giz

Desenho do jogo de forca feito em giz branco sobre fundo preto, com o título O Homem de Giz tambe´m em branco na parte superior, e em vermelho o nome do autor, C.J. Tudor, em vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor: TUDOR, C. J.
Editora: Intrínseca
Categorias: Ficção Inglesa
Palavras-chave:
Nº de Páginas: 272 – Data: 2018 – Local: Rio de Janeiro
Sumário: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque.